brindes novembro azul

Novembro Azul – Exames preventivos salvam a vida dos homens

brindes novembro azul

Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) preveem que em 2018, no Brasil, sejam registra – dos mais de 60 mil novos casos de câncer de próstata, que é o tipo de câncer mais incidente nos homens (excetuando-se o câncer de pele não melanoma).

De acordo com o Inca, valores absolutos e considerando ambos os sexos, o câncer de próstata é o quarto tipo mais comum. Atualmente, cerca de 20% dos pacientes portadores de câncer de próstata ainda são diagnostica – dos em estágios avançados, embora um declínio importante tenha ocorrido nas últimas décadas em decorrência principalmente de políticas de rastreamento da doença e maior conscientização da população masculina.

Estudo realizado este ano pela Sociedade Brasileira de Urologia apontou que 51% dos homens nunca consultaram um urologista, por isso é importante campanhas como o Novembro Azul, que fazem um alerta especial aos homens, chamando-os para cuidarem de sua saúde. Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.

A Sociedade Brasileira de Urologia mantém sua recomendação de que homens a partir de 50 anos devem procurar um profissional especializado para avaliação individualizada. Aqueles da raça negra ou com parentes de primeiro grau com câncer de próstata devem começar aos 45 anos. O rastreamento deverá ser realizado após ampla discussão de riscos e potenciais benefí – cios. Após os 75 anos, poderá ser realizado apenas para aqueles com expectativa de vida acima de dez anos.

Consulte seu médico e siga as orientações dele. Embora o câncer de próstata não tenha uma prevenção específica, seu diagnóstico precoce é essencial para o tratamento curativo. Além disso, hábitos saudáveis ajudam pessoas saudáveis a ficarem longe do câncer, bem como a evitar que um segundo câncer se manifeste.

Invista em uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais. Ingira menos gordura, principalmente as de origem animal. Além disso, pratique atividade física regularmente. Manter-se afastado da obesidade, do álcool e do cigarro, também é fundamental para ter uma boa saúde.

Outros fatores que aumentam o risco de um câncer de próstata são: idade – tanto a incidência como a mortalidade aumentam significativamente após os 50 anos; histórico familiar – ter pai ou irmão com câncer de próstata antes dos 60 anos pode aumentar o risco de se ter a doença, entre três e dez vezes, comparado à população em geral; e ser da raça negra (estudos apontam que afrodescendentes têm risco 60% maior de desenvolver a doença e a taxa de mortalidade é três vezes mais alta).

Em estágio inicial, geralmente o câncer de próstata não causa sintomas, mas ao atingir estágio mais avançado pode causar:

  • Urgência em urinar.
  • Fluxo urinário fraco ou interrompido.
  • Vontade de urinar frequentemente à noite (Nictúria).
  • Sangue na urina ou no líquido seminal.
  • Insuficiência renal.
  • Disfunção erétil.
  • Dor no quadril, costas, coxas, ombros ou outros ossos se a doença se disseminou.
  • Fraqueza ou dormência nas pernas ou pés.

Se você está com algum desses sintomas, procure o seu médico. Lembre-se sempre que, quanto antes a doença for diagnosticada, maior as chances de cura.

 

Ideias para a Campanha sobre O Novembro Azul em sua Empresa

  1. Palestras com Especialistas

Que tal contratar um especialista para abordar o tema de forma bem didática, a fim de conscientizar e informar com qualidade? Alguns órgãos como a Sociedade Brasileira de Urologia podem auxiliar através de algumas indicações nesse sentido. Sua campanha, sendo interna ou externa, precisa focar na captação da mensagem pelo usuário; por isso invista em apresentações multimídias para que o conteúdo seja compreendido por todos.

 

  1. Distribuição de Brindes

Como já abordamos em outros artigos, a distribuição de brindes é uma ótima estratégia dentro de qualquer ação de marketing. Além de fortalecer a ideia principal da campanha, os brindes são uma maneira de aproximação e fidelização com o seu cliente, seja ele interno ou externo.

 

O mais importante, em qualquer ação, é definir o objetivo principal e se planejar com antecedência para que possíveis imprevistos sejam evitados.

Gostou das nossas ideias? Solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso.