t7 201119

Brindes para o fim de ano

t7 201119

A entrega de brindes é uma estratégia bastante eficiente no Marketing de Relacionamento, além de simbolizar o cuidado com o cliente, ele influencia na construção de uma relação duradoura entre a empresa e o cliente.

Uma das preferências dos consumidores é o recebimento de brindes no ato da compra de algum produto ou na contratação de um determinado serviço, algo peculiar a ser citado é que estes clientes tendem a se relacionar melhor quando a organização oferece opções de brindes e quando estes são funcionais.

Um dos principais tipos de brindes oferecidos pela empresa são os de final de ano, que além de mostrar o interesse da empresa pelo cliente ou parceiro, estimulam a cordialidade e o espírito das festas de final de ano.

O orçamento é outra questão primordial que precisa ser considerada ao pensar na entrega de brindes aos parceiros e clientes. O investimento em brindes precisa estar de acordo com a disponibilidade do caixa da empresa, além disso, brindes são um carinho que você proporciona aos seus parceiros e consumidores e não presentes que necessariamente precisam ser caros.

 

Funções dos brindes de final de ano

Agora que você compreendeu a importância de oferecer brindes aos seus clientes e parceiros comerciais, veja as funções principais dos brindes de final de ano:

– Reconhecimento: Esta é a função principal dos brindes, eles possibilitam que você demonstre interesse pelos consumidores, fornecedores e empresas parceiras. Além disso, as pessoas reconhecem que você pretende manter um bom relacionamento com eles.

– Oportunidade de Negócio: Os brindes oferecidos ao iniciar um contato comercial como canetas, blocos de anotação e demais alternativas, proporcionam certa abertura para os negócios, já que desde o início você manifesta a sua disponibilidade em atender as pessoas com cordialidade e disposição.

– Agradecimento: Eles são uma ótima opção para você mostrar a sua gratidão pelo ano próspero de relacionamento.

– Lembrança de marca/posicionamento: É normal que esta função acompanhe a de oportunidade de negócio, uma vez que ambas visam manter a marca na mente dos parceiros comerciais e dos clientes. Algumas opções de lembrança são agendas, post its, bottons, marcadores de livros ou imãs.

A escolha dos brindes deve ser feita considerando a mensagem que a sua empresa pretende passar aos consumidores. Os clientes ou parceiros estabelecem um relacionamento com você por conta do interesse nos produtos/serviços disponibilizados pela empresa, por esta razão é imprescindível que os brindes sejam de qualidade e contem com algum diferencial.

Estes três aspectos (mensagem definida, qualidade e diferencial) são fundamentais para que os brindes surtam o efeito que você definiu na estratégia.

 

Em suma, os brindes são formas inteligentes de manter um relacionamento duradouro com os seus clientes e proporcionam importantes oportunidades de negócio quando a estratégia de entrega está bem definida.

Se você está a procura de boas alternativas para fidelizar os seus clientes, não hesite em oferecer brindes que desejem um Feliz Natal e/ou Próspero Ano Novo. Com certeza, este mimo será bem visto pelos seus clientes, fornecedores e parceiros.

Quer distribuir brindes entre os seus clientes e parceiros comerciais? Então faça sua cotação com a equipe da T7 Promocional!