Brindes o Ano Todo!

Os consumidores têm mais opções do que nunca quando se trata dos produtos e serviços que eles compram. E essa escolha não termina quando eles assinam um contrato com você. A retenção de clientes é crucial para o crescimento sustentável da empresa.

 

Mas como você combate a rotatividade e mostra aos seus clientes o quanto você se importa com seus negócios? Além de um produto fantástico e excelente atendimento, a resposta é brindes, é claro!

 

Não sabe por onde começar? Essas práticas recomendadas ajudarão você a selecionar o presente perfeito sempre:

 

– Personalize os seus presentes: Não insira apenas a marca, pense no gosto de seu cliente. Não adianta presentear com vinho um cliente que gosta de cerveja. Considere os gostos e hobbies de seu cliente e crie um presente que seja significativo para ele.

 

– Não exagere: Se seu cliente paga R$200,00 por ano pelo seu produto / serviço e você lhe enviar um presente de R$300,00 – isso é exagero. Mantenha os brindes na proporção de quanto um cliente gasta com você para garantir que ninguém se sinta desconfortável com o presente.

 

– Pense fora da caixa: Não pense em brindes apenas para as festas de final de ano. Ao fazer isso em outras datas fora de dezembro, você evita desaparecer em uma multidão de outros brindes. Além disso, os brindes destinam-se a mostrar aos seus clientes que você se preocupa com ele todos os 12 meses, e não apenas quando todos estão fazendo isso.

Agora que você viu essas dicas, aqui estão alguns brindes para você conhecer e presentear o seu cliente:

 

– Bolsa Térmica

Este brinde é muito prático, e  serve tanto para usar na praia quanto no escritório.

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– Power Bank

Para clientes que estão em constante movimento este brinde é perfeito.

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– Kit Relaxamento

Todos adoram relaxar. Seu cliente vai adorar esta opção.

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– Jogo de Dardos Magnético

Um brinde que a família toda vai gostar.

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Novembro Azul – Exames preventivos salvam a vida dos homens

brindes novembro azul

Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) preveem que em 2018, no Brasil, sejam registra – dos mais de 60 mil novos casos de câncer de próstata, que é o tipo de câncer mais incidente nos homens (excetuando-se o câncer de pele não melanoma).

De acordo com o Inca, valores absolutos e considerando ambos os sexos, o câncer de próstata é o quarto tipo mais comum. Atualmente, cerca de 20% dos pacientes portadores de câncer de próstata ainda são diagnostica – dos em estágios avançados, embora um declínio importante tenha ocorrido nas últimas décadas em decorrência principalmente de políticas de rastreamento da doença e maior conscientização da população masculina.

Estudo realizado este ano pela Sociedade Brasileira de Urologia apontou que 51% dos homens nunca consultaram um urologista, por isso é importante campanhas como o Novembro Azul, que fazem um alerta especial aos homens, chamando-os para cuidarem de sua saúde. Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.

A Sociedade Brasileira de Urologia mantém sua recomendação de que homens a partir de 50 anos devem procurar um profissional especializado para avaliação individualizada. Aqueles da raça negra ou com parentes de primeiro grau com câncer de próstata devem começar aos 45 anos. O rastreamento deverá ser realizado após ampla discussão de riscos e potenciais benefí – cios. Após os 75 anos, poderá ser realizado apenas para aqueles com expectativa de vida acima de dez anos.

Consulte seu médico e siga as orientações dele. Embora o câncer de próstata não tenha uma prevenção específica, seu diagnóstico precoce é essencial para o tratamento curativo. Além disso, hábitos saudáveis ajudam pessoas saudáveis a ficarem longe do câncer, bem como a evitar que um segundo câncer se manifeste.

Invista em uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais. Ingira menos gordura, principalmente as de origem animal. Além disso, pratique atividade física regularmente. Manter-se afastado da obesidade, do álcool e do cigarro, também é fundamental para ter uma boa saúde.

Outros fatores que aumentam o risco de um câncer de próstata são: idade – tanto a incidência como a mortalidade aumentam significativamente após os 50 anos; histórico familiar – ter pai ou irmão com câncer de próstata antes dos 60 anos pode aumentar o risco de se ter a doença, entre três e dez vezes, comparado à população em geral; e ser da raça negra (estudos apontam que afrodescendentes têm risco 60% maior de desenvolver a doença e a taxa de mortalidade é três vezes mais alta).

Em estágio inicial, geralmente o câncer de próstata não causa sintomas, mas ao atingir estágio mais avançado pode causar:

  • Urgência em urinar.
  • Fluxo urinário fraco ou interrompido.
  • Vontade de urinar frequentemente à noite (Nictúria).
  • Sangue na urina ou no líquido seminal.
  • Insuficiência renal.
  • Disfunção erétil.
  • Dor no quadril, costas, coxas, ombros ou outros ossos se a doença se disseminou.
  • Fraqueza ou dormência nas pernas ou pés.

Se você está com algum desses sintomas, procure o seu médico. Lembre-se sempre que, quanto antes a doença for diagnosticada, maior as chances de cura.

 

Ideias para a Campanha sobre O Novembro Azul em sua Empresa

  1. Palestras com Especialistas

Que tal contratar um especialista para abordar o tema de forma bem didática, a fim de conscientizar e informar com qualidade? Alguns órgãos como a Sociedade Brasileira de Urologia podem auxiliar através de algumas indicações nesse sentido. Sua campanha, sendo interna ou externa, precisa focar na captação da mensagem pelo usuário; por isso invista em apresentações multimídias para que o conteúdo seja compreendido por todos.

 

  1. Distribuição de Brindes

Como já abordamos em outros artigos, a distribuição de brindes é uma ótima estratégia dentro de qualquer ação de marketing. Além de fortalecer a ideia principal da campanha, os brindes são uma maneira de aproximação e fidelização com o seu cliente, seja ele interno ou externo.

 

O mais importante, em qualquer ação, é definir o objetivo principal e se planejar com antecedência para que possíveis imprevistos sejam evitados.

Gostou das nossas ideias? Solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso.

Outubro Rosa

Outubro Rosa – Um mês dedicado à saúde da mulher

Outubro Rosa

As doenças silenciosas e inesperadas são àquelas que mais provocam dor, tanto para quem repentinamente precisa se tratar, quanto para a família, que acompanha de perto. Nesses casos, prevenção é a palavra-chave. Os americanos foram os primeiros em dedicar um mês para conscientizar e incentivar as mulheres a fazerem seus exames anualmente.

 

Por que Outubro Rosa?

O movimento começou nos EUA, onde alguns Estados preparavam ações isoladas de combate ao câncer de mama, incentivando o autoexame e a mamografia preventiva. Com isso, os americanos elencaram um mês específico para lembrar a mulher desse importante ato de amor próprio. Com a aprovação do Congresso Americano, o “Outubro Rosa” passou a ser considerado o mês nacional de prevenção do câncer de mama nos EUA.

 

O mundo logo aderiu e semeou a ideia. Em 1990, nas ruas de Nova York, aconteceu a primeira Corrida pela Cura, lançada pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. Na ocasião, foram distribuídos laços rosas para todos os participantes. De Nova York, a onda rosa invadiu o mundo e o laço virou o símbolo da causa.

 

O Outubro Rosa no Brasil

No Brasil, a primeira ação do “Outubro Rosa” foi em 2002, em São Paulo, quando o Obelisco do Ibirapuera foi iluminado com a cor rosa durante todo o mês de outubro. Porém, antes disso, o assunto veio à tona em 1995, com a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, que já dura 22 anos. A ação, realizada pelo Instituto Brasileiro do Controle do Câncer (IBCC) em parceria com uma marca da indústria têxtil, trouxe personalidades da TV e da moda como protagonistas, difundindo a ideia da prevenção.

 

Em 2016, o câncer de mama teve 57.960 novos casos em todo o Brasil, sendo 14.388 fatais. Os dados alarmantes são do INCA – Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva. Diante da realidade, os brasileiros aderiram massivamente ao movimento. Grandes empresas, preocupadas com a saúde de suas colaboradoras, promovem campanhas de incentivo e engajamento de equipes pela temática do “Outubro Rosa ”. O INCA participa do movimento desde 2010, promovendo espaços de discussão, divulgando e disponibilizando seus materiais informativos para profissionais de saúde e sociedade. Assim, a mulher passou a ter um mês dedicado a disseminação de informações sobre prevenção, conhecendo melhor as causas das doenças femininas.

 

 

Ideias para promover o Outubro Rosa

A seguir, sugerimos aqui 5 ações que sua empresa pode aplicar durante todo o mês de outubro, envolvendo e esclarecendo seus colaboradores sobre os cuidados necessários à saúde da mulher. São ações simples que podem contribuir para a saúde e união de equipes, famílias e sociedade. Disseminar a ideia do cuidado, do amor próprio e de amor pelo próximo é um grande passo para um mundo melhor e mais saudável. Quanto mais mulheres cuidarem de si mesmas, mais a vida segue em frente.

 

Evento/Palestra na Empresa

 

– Ideia

Uma pessoa especialista na área de saúde feminina para palestrar sobre o tema, esclarecer sobre os riscos da doença e dar dicas de prevenção. O ideal é que a comunicação seja clara, simples e direta para que o tema seja esmiuçado de forma natural, quebrando preconceitos.

 

– Objetivo

Informar sobre o tema e conscientizar sobre a necessidade do exame anual. Aproximar e naturalizar o tema para o colaborador. Troca de informações.

 

– O que você precisa

Palco, microfone, envolver o público com comunicação interessante previamente antes do evento acontecer, um ou mais profissionais da área que tenham propriedade e credibilidade para falar sobre o tema.

 

– O que esperar da ação

Engajamento na campanha; entrosamento de equipes; pessoas com mais empatia; sentimento de gratidão do colaborador; orgulho de pertencer.

 

– Dica: Entregue suporte de celular rosa, anti stress neste dia. Confira aqui nossos modelos!

 

Experiência Outubro Rosa

– Ideia

A intenção aqui é gerar uma experiência mais prática sobre o autoexame das mamas. Essa ação pode ser a continuidade da sugestão anterior (Evento/Palestra na empresa).

A ideia é que um profissional ensine de forma bem didática sobre como fazer o autoexame, pois muitas mulheres ainda ficam em dúvidas sobre estar ou não procedendo com o autoexame de forma correta.

 

– Objetivo

Prevenção na prática. Informar sobre o tema e conscientizar sobre a necessidade do exame anual. Aproximar e naturalizar o tema para o colaborador. Troca de informações.

 

– O que você precisa

Um profissional familiarizado com o autoexame das mamas, uma boneca que possa representar a forma humana, palco, microfone, vestiários com espelho para que as mulheres possam, se possível, contar com o auxílio do profissional sobre a posição ideal para o autoexame e movimentos corretos.

 

– O que esperar da ação

Engajamento na campanha; entrosamento de equipes; prevenção efetiva de doenças; pessoas com mais empatia; sentimento de gratidão do colaborador; orgulho de pertencer; cuidado com a própria saúde, prevenção, conhecimento do próprio corpo.

 

– Dica: Entregue bolinha antiestresse personalizada neste dia. Confira aqui nossos modelos!

 

Oficina +Rosa

– Ideia

A ideia aqui é que a corrente rosa passe efetivamente pela empresa, demonstrando que ela se preocupa com a saúde de suas colaboradoras e reforça a prevenção das doenças femininas. Portanto, personalizar a imagem das colaboradoras pode ser uma forma de mostrar que o assunto não é brincadeira. A sugestão é criar uma oficina para aplicar mechas artificiais de cabelos em tons de rosa e/ou pintar as unhas das colaboradoras, aderindo de vez à campanha.

 

– Objetivo

Mostrar que essa campanha precisa ser divulgada. Envolvimento emocional com o tema. Aproximar e naturalizar o tema para o colaborador. Troca de informações.

 

– O que você precisa

Esmaltes e mechas de cabelo artificial em tons de rosa. Profissionais de cabelo e manicure para auxiliar na brincadeira. Espaço para confraternizar e efetivar a personalização. Sugerimos que seja um momento pós palestra/ evento na empresa.

 

– O que esperar da ação

Engajamento na campanha; entrosamento de equipes; pessoas com mais empatia; sentimento de solidariedade; orgulho de pertencer.

 

– Dica: Presenteie com bolsa rosa com a marca da empresa. Confira aqui nossos modelos.

 

 

Feirinha Rosa

 

– Ideia

Ajudando alguém na prática, o colaborador pode se sentir mais perto da atividade de “fazer o bem, sem olhar a quem”. A ideia é abrir a empresa para que ONGs e entidades filantrópicas possam comercializar as camisetas de campanha com renda destinada à saúde da mulher.

 

– Objetivo

Mostrar para o colaborador que essa causa não é só nossa e sim da sociedade em geral. Promover o encontro com as ONGs e entidades filantrópicas incentivando o voluntariado.

 

– O que você precisa

Espaço comum de convivência entre os colaboradores, que possa abrigar estandes para a comercialização dos brindes do “Outubro Rosa” e pequenas conversas para a disseminação de conteúdo informativo sobre o tema.

 

– O que esperar da ação

Aproximação maior com o tema; engajamento na campanha; disseminação de informação sadia; pessoas com mais empatia; sentimento de participação na prática; sentimento de gratidão do colaborador; orgulho de pertencer.

 

– Dica: Entregue “recargas” para celular rosas personalizadas com a marca da empresa. Confira aqui nossos modelos!

 

Troque um Lenço por um Laço

 

-Ideia

Aqui, visamos movimentar as pessoas que buscam efetivamente ajudar o próximo. As mulheres, em geral, comovem-se com toda a dor daquelas que sofrem de câncer e com todas as consequências dessa doença. Geralmente, durante o tratamento, perde-se os cabelos – uma das maiores vaidades da beleza feminina. Usar lenços cobrindo os cabelos é uma forma de esconder a calvície temporária e alegrar um pouquinho a vida de quem luta contra o câncer. Por isso, a ideia é simplesmente incentivar as colaboradoras a doarem lenços e echarpes, trocando por lindos laços rosas que representam o “Outubro Rosa”. No mês seguinte, a empresa pode selecionar algum hospital ou entidade para realizar a doação dos itens arrecadados, como, por exemplo, a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

 

– Objetivo

Auxiliar e facilitar o trabalho de quem busca ajudar na prática. Unir a equipe em uma só força, promovendo a integração.

 

– O que você precisa

Uma pessoa representando a empresa nesta ação, recebendo os lenços e efetuando as trocas. Laços que serão trocados pelos lenços doados.

 

– O que esperar da ação

Aproximação maior com o tema; engajamento na campanha; disseminação de informação sadia; pessoas com mais empatia; sentimento de participação na prática; orgulho de pertencer.

 

– Dica: Entregue pin personalizados neste dia. Confira aqui nossos modelos!

 

Gostou das nossas dicas? Então agora é só preparar as ações de conscientização para sua equipe!

SUIT

Conheça o PopSocket e o seu Criador

SUIT

O professor de filosofia da Universidade do Colorado, David Barnett, estava acostumado a resolver soluções para problemas abrangentes por conta própria. Em 2010, ele começou a lidar com um problema bem diferente, mas não menos universal: os fones de ouvido de seu iPhone ficavam emaranhados no bolso. Sua primeira tentativa de solução foi colar alguns botões grandes de roupas na parte de trás de seu celular e enrolar o fio ao redor deles.

 
A invenção funcionou, mas os amigos não levaram a novidade a sério. “Dentro de algumas semanas eu estava pensando em como fazer com que os botões não parecessem tão ridículos”, diz Barnett.

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O professor visitou lojas de cozinha e camping, e não encontrou solução. Ele então aprendeu sozinho um software de projeto 3D chamado SolidWorks e passou por mais de 100 protótipos.
Ele gastou toda a sua economia no empreendimento sem sucesso e foi com o seguro de um incêndio em sua casa que possibilitou investir e criar o PopSockets.

Em dois anos, a empresa tinha uma versão funcional, e não demorou muito para que o produto de US $ 10 torna-se uma febre, principalmente entre os jovens. Seus desenhos coloridos e na moda – emojis, ícones pop, bandas, mandalas – são muito apreciados.

O boca-a-boca veio facilmente e entre 2014 e 2017, a empresa aumentaria a receita em impressionantes 17.423%, atingindo US $ 169 milhões.

 

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Hoje o PopSocket é bem visto não apenas por jovens, mas por todos que possuem aparelhos mobile. E as marcas já estão de olho nesta onda, oferecendo PopSockets personalizados aos clientes. Uma forma criativa de gerar proximidade e engajamento.

Gostou deste artigo? Quer saber mais sobre o PopSocket e oferecer aos seus clientes?
Entre em contato t7@t7.com.br

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Marketing Promocional, caminho para diferenciação das grandes marcas

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O marketing promocional visa atrair, engajar e fidelizar o público, promovendo um relacionamento efetivo com a marca. Muitas são as formas de reter a atenção dos seus futuros consumidores, influenciando o processo de compra. Para isso, é preciso estudar em profundidade o perfil do seu público-alvo e oferecer ações que consigam ir de encontro as suas expectativas. Além da pesquisa de mercado, a interação nas redes sociais é uma ferramenta fundamental para conhecer as preferências de sua audiência.

Preparamos algumas dicas de ações para sua marca se destacar perante a concorrência:

 

Campanhas de Ativação
Sua marca deve chegar onde o seu público está. Invista em blitz, com a entrega de materiais compactos como folders ou flyers, com chamadas sobre os benefícios e diferenciais do seu produto/serviço. Aproveite para agradar o seu público com alguma lembrança ou amostra grátis.

 

Incentivos
A ideia da campanha de incentivo é recompensar e incentivar a compra e recompra, gerando fidelidade. Sorteios, premiações e campanhas de fidelidade fazem a cabeça do público brasileiro. Importante: aproveite esta oportunidade para apresentar seus canais de comunicação on line, onde o seu contato será permanente.

 

Promoções
Principal atrativo para um cliente, ajuda na fidelização , mas principalmente na conquista de novos compradores. Seja um desconto, o ganho de um segundo item ou mesmo um brinde aliado ao produto, o sucesso é sempre garantido.
Marcas B2B: Conecte-se com seu cliente
A aproximação se faz necessária também no âmbito profissional para estabelecer relações duradouras. Cultivar vínculos com seus clientes e parceiros é uma prática indispensável. Portanto, invista no marketing de experiência, crie ações personalizadas, promova eventos de relacionamento e esteja presente nos eventos especializados do seu setor de atuação. Trate cada cliente como único e especial, valorize cada parceria e faça um atendimento personalizado para alcançar os resultados almejados.

T7 na Brazil Promotion 2018

Conhecer, conectar, compartilhar e atualizar. Esse é o lema da Brazil Promotion 2018, maior feira de marketing promocional e varejo da América Latina. O evento, que chega à 16ª edição, anuncia novidades em sua estrutura e acontecerá entre 31 de julho e 02 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo – SP

Muitas novidades para merchandising no PDV, serviços para eventos, soluções gráficas, produtos promocionais, presentes corporativos e brindes, entre outros em um único espaço.

Neste ano a T7 Promocional estará presente na rua A3, trazendo muitas novidades em brindes personalizados originais e exclusivos.  Entre as novidades estão os kits com eletrônicos, kits para uso corporativo, kits para churrasco ou para queijos e vinhos. Outro destaque fica por conta dos brindes para uso em viagens ou no carro. E também muitas opções em brindes sustentáveis feitos com materiais ecologicamente corretos.

Segundo Ricardo Adorno – Sócio proprietário da T7 Promocional – a expectativa sobre a participação neste ano é grande. “Participar da Brazil Promotion 2018 é uma excelente forma de fomentar novos negócios, seja por meio da interação com os visitantes, parceria com outros expositores ou por estar de olho nas novidades do mercado e assim trazer o que há de melhor aos nossos clientes”.

A visitação à feira é gratuita. Os interessados devem realizar o pré-credenciamento no site www.brazilpromotion.com.br. No dia do evento, basta retirar o crachá de acesso na recepção. Venha prestigiar e conhecer um universo de possibilidades paras brindes em nosso estande!

PREMIAÇÃO-1°-LUGAR

Ganhamos!!!

O Prêmio Brazil Promotion Idea é destinado aos lançamentos de produtos e serviços nas edições da Feira Brazil Promotion.

A escolha dos premiados reúne as votações do público visitante e do júri especializado, que avaliam as novidades e lançamentos mais criativos em diversas categorias.

EM 2017 MAIS UMA VEZ FOI O ANO DA T7!!!

A T7 Promocional foi a grande vencedora do Prêmio Idea 2017 na categoria Brindes, com o Adaptador Universal de Tomada, acumulando mais um troféu em nossa galeria.

1º lugar em 2010, categoria Produtos Promocionais – Pendrive Colorido.

3º lugar em 2014, categoria Brindes – Globo Imantado.

A entrega do prêmio ocorreu em uma belíssima cerimônia no dia 17 de maio de 2018, no Blue Tree Premium Alphaville, em paralelo ao Brazil Promotion Day Alphaville. Agradecemos aos nossos clientes e parceiros que fizeram desta solução um grande sucesso!

PREMIAÇÃO-1°-LUGAR

Brindes Marketing

Artigo de Abertura do Blog T7 Promocional – O papel do brinde na estratégia de marketing

Brindes Marketing

Seja muito bem-vindo ao nosso Blog. Dividir com vocês informações sobre o mercado de brindes, marketing promocional, endomarketing e o que acontece nesse nosso movimentado mercado será a nossa missão neste espaço!

Para se inspirar em seu planejamento de ações promocionais, vale sempre uma visitinha em nosso blog. Vamos apresentar nossas melhores dicas e novidades. Isso sem contar que a T7 Promocional está sempre em busca de soluções diferentes para que você possa surpreender os clientes internos e externos.

E nosso tema de estreia será o papel do brinde na estratégia de marketing.

Você já parou para pensar como os brindes podem fidelizar clientes e atrair mais lucro? Você pode pensar: como assim um brinde proporcionar maior lucro a empresa? Imagine o velho ditado de “quem não é visto não é lembrado”. O brinde atua de duas formas: reforça a lembrança da marca, mas também tira a marca de um possível esquecimento pelo item que estará permanentemente exposto.

Algumas das possibilidades clássicas para programar ações com brindes são os brindes sustentáveis, os que provocam experiência, comemorativos, tecnológicos ou funcionais. Mas estes são apenas algumas das ideias para manter a marca na mente do consumidor e ficar mais próximo dele. A grande sacada é se alinhar ao perfil da marca e montar uma boa campanha onde o seu presente faça parte do contexto da campanha e traga uma mensagem relevante. Aí esta ferramenta será muito poderosa e efetiva. Sendo assim, abuse dos brindes em eventos, feiras, lançamento de produtos, promoções e diversas outras ocasiões de calendário promocional.

Se existe uma receita? Seja criativo e aposte em itens funcionais ou que façam a diferença para quem o receber!

Acerte o seu alvo, o resto deixa com a gente!