brindes namorados

Brindes para o dia dos namorados

brindes namorados

A premissa da estratégia de distribuição de brindes é atrelar as marcas a bons sentimentos e momentos da vida dos públicos, sejam consumidores ou colaboradores. Sendo assim, uma data cheia de romantismo e alegria, como a celebração dos namorados no dia 12 de junho, não pode passar em branco. Confira, a seguir, algumas sugestões de brindes para fidelização da sua marca.

Brindes Especiais Para Momentos Inesquecíveis

O dia dos namorados é uma oportunidade perfeita para aproximar o público da sua empresa. Acertar na estratégia e na escolha do brinde é imprescindível para fidelizar a marca, fazendo com que ela seja sempre lembrada como uma parceira dos melhores momentos da vida. Os principais pontos que devem ser priorizados nessa escolha são: qualidade do item, pertinência e demonstração de carinho pelos presenteados. Com nossas dicas de alternativas assertivas não tem como errar!

Escolhendo Brindes Perfeitos Para o Dia dos Namorados

A T7 Promocional é uma das principais empresas do segmento de brindes do país e se destaca por oferecer brindes personalizáveis. Conheça com mais detalhes alguns desses itens e escolha aquele que irá encantar o seu público-alvo nesse dia dos namorados.

 

porta retrato

PORTA RETRATOS

Um porta retratos é sempre um item interessante para presentear. A dica aqui é conseguir entregar o item já com as fotos do casal, o que amplia o impacto da ação e gera boa imagem da empresa.

 

caixa de som

CAIXAS DE SOM

Conhece algum casal que não tenha a sua canção de amor favorita? Este tipo de brinde é uma opção inteligente para presentear casais jovens, que já são acostumados a utilizar caixas de som portáteis.

 

kit japones

KIT JAPONÊS

Um kit para degustar sushi a dois além de romântico é super prático. Este brinde com total certeza será utilizado muitas vezes pelo casal de namorados. Vale a pena optar por este item.

 

kit banho

KIT BANHO

Não um kit banho qualquer, mas um kit que vale por um SPA completo. Além de relaxante é um brinde unissex e que pode ser presenteado para casais de todas as idades.

 

Gostou das sugestões de brindes da T7 Promocional para esse dia dos namorados? Qual é a sua preferida?

T7 S4 3 3

Por que oferecer brindes em eventos?

T7 S4 3 3

A distribuição de brindes está entre as ações de marketing mais tradicionais.

Desde que seja bem utilizada, a estratégia da distribuição de brindes – assim como qualquer outra do marketing tradicional – pode trazer excelentes resultados!

Neste artigo, nós vamos explicar porquê e como sua empresa deve distribuir brindes durante um evento. Fique atento às nossas dicas!

 

Porque distribuir brindes em eventos
Você certamente quer saber qual é a relevância e o impacto que a distribuição de brindes vai ter sobre o seu negócio. Então, ao invés de enrolar, vamos direto ao ponto. Aqui estão cinco boas razões para investir nessa estratégia:

– Serve como mídia de divulgação
Se você quiser divulgar o nome da sua empresa, pode usar várias mídias. Dentro do mundo das mídias tradicionais, temos outdoors e anúncios em revistas, por exemplo. Os brindes também são uma forma de mídia.

Desde que você possa colocar o nome (e, talvez, o contato) da sua empresa, e várias pessoas tenham contato com o brinde, é uma estratégia eficiente. É por isso que muitas empresas investem em brindes que circulam bastante, como canetas. Assim, a divulgação chega a mais pessoas.

– Desperta curiosidade
Quantas vezes você já assistiu a um comercial criativo e teve vontade de saber mais sobre a empresa por trás dele? Pois é, quando o brinde é bem escolhido, ele tem o mesmo efeito.

Se uma pessoa que nunca teve contato com sua empresa receber esse brinde, ele precisa ser interessante o suficiente para despertar a curiosidade. Assim, você conquista uma oportunidade de estabelecer o relacionamento e começar a desenvolver esse lead em direção a uma venda.

– Demonstra na prática a personalidade do negócio
A escolha e a personalização de um brinde pode dizer muito sobre o seu negócio. Vamos dar um exemplo simples: um brinde feito de matéria-prima reciclada pode representar que a sua empresa tem forte preocupação com sustentabilidade e responsabilidade social.

Como o marketing envolve a construção da marca, os brindes podem ser uma ferramenta para reforçar, no imaginário coletivo, os conceitos e valores por trás do seu negócio.

– Cria uma lembrança da marca
Muitas ações de marketing são instantâneas. Elas afetam o público e geram resultados naquele momento. Mas os brindes é um trabalho que opera no médio e longo prazo.

O brinde fica junto com a pessoa que o recebe por semanas ou meses. Nesse tempo, é desenvolvida uma lembrança da marca. Assim, quando a pessoa precisar daquele produto ou serviço, o nome da sua empresa vai aparecer no topo da lista.

– Indica valorização do cliente
Para quem recebe seu brinde, a impressão que fica é de uma empresa que investe na satisfação de seus clientes. Que anda uma milha extra, ao invés de fazer o mínimo necessário. Que se preocupa em agradar.

Essa percepção positiva vai influenciar o desejo de fazer negócios. Afinal, o preço e a qualidade do produto ou serviço não são os únicos fatores para a decisão de compra. Todo cliente quer fazer negócio com a empresa que oferece o melhor atendimento.

 

O que fazer para achar o brinde ideal
Agora, você já sabe cinco boas razões para investir em brindes. Então, vamos entrar na próxima questão: como fazer isso?

Lembre-se de que a distribuição de brindes é uma ação de marketing. Portanto ela exige planejamento. E, nesse planejamento, você precisa levar em consideração:

Os objetivos
A forma de distribuição
O benchmarking (o que seus concorrentes estão fazendo?)
O primeiro item, objetivos, é o mais crucial. Ele determina o foco da ação.

Vamos usar um exemplo: um brinde voltado para divulgar a empresa é diferente de um brinde para fidelizar clientes. O primeiro precisa circular muito, levando a sua marca a mais pessoas; enquanto o segundo precisa ser durável, para que o cliente mantenha sempre por perto.

Vamos falar, agora, sobre a forma de distribuição. O contexto.

É muito diferente preparar um brinde para um evento ou para uma data especial. Você pode distribuir brindes em eventos como feiras, congressos, shows, coquetéis, eventos esportivos. Ou em ocasiões como Natal, Carnaval ou o aniversário do cliente. Cada contexto pede um tipo de brinde diferente.

Em um congresso, o famoso kit com pasta, bloco e caneta pode ser o brinde ideal.
Enquanto isso, em um evento esportivo, o cliente vai preferir bonés, camisetas e squeezes.
Já em um evento fino, como um coquetel de lançamento, o melhor brinde pode ser uma placa decorativa personalizada, por exemplo.
O motivo é que, em cada um, a noção de brinde útil é diferente. E um brinde útil tem mais valor percebido.

Conte com a nossa equipe para escolher o brinde ideal!

brindes dia das mães

5 dicas para aumentar as vendas no Dia das Mães

brindes dia das mães

O primeiro Natal do ano em termos de vendas. Sim, o Dia das Mães é a segunda data mais importante do calendário para indústria e varejo. Não por outra razão, é a época que todos se prepararam para atender a demanda gerada pela comemoração. Na outra ponta também, quando o consumidor já consegue respirar dos tradicionais gastos do fim e começo de ano e parte para uma nova etapa de consumo, buscando renovar itens que deseja ou precisa para a casa e para si. Mais do que isso, o Dia das Mães se mostra como uma oportunidade quase que singular de aquisição de bens desejados, despertada fortemente pelas ofertas pontuais e pelo apelo emocional”.

Por isso, é importante se antecipar para obter os melhores resultados possíveis, afinal planejamento e direcionamento são ferramentas que auxiliam, e muito, a alavancar as vendas. E fique de olho porque o Dia das Mães pode ser responsável por mais de 30% do faturamento da empresa.

Exposição: na hora de decorar a loja chame a atenção para o interior, fazendo com que o consumidor entre e conheça seu negócio. A disposição dos produtos deve ser favorável para que o cliente tenha uma boa experiência de compra. Uma vitrine atrativa deve ter todo apelo emocional do Dia das Mães, com corações e tudo que expresse o amor.

Inove: é fundamental apresentar, além dos produtos tradicionais, novos produtos ou kits desenvolvidos especificamente para as mães. Para ajudar o cliente a decidir o que comprar, crie pacotes de produtos/serviços de acordo com o perfil da mãe (tradicional, moderna, vaidosa, companheira, intelectual, antenada etc.).

Comprou-Ganhou: ações com brindes são cativantes e acabam sendo boas ferramentas para realizar o fechamento da venda. Têm baixo custo e abrangem grande número de consumidores.

Campanha de prêmios: embora exija um budget maior, afinal são ofertados prêmios como carros, casas, viagens, celulares, etc., geram grande divulgação da marca. No entanto, o número de pessoas premiadas é menor comparado com uma ação de brindes.

Promoções: o consumidor que mantém a empresa. Logo, nada mais justo do que ter bons descontos. Pode ser um frete mais barato ou desconto em produtos ou serviços específicos. O importante é mostrar ao cliente que ele está pagando menos.

Agora é só você se planejar e aproveitar as vendas. Entre em contato com nossa equipe e encomende os melhores brindes para esta data tão importante!

brindes personalizados

Descubra o brinde ideal para cada cliente e crie valor para sua marca

brindes personalizados

Entregar brindes para os clientes pode parecer uma tarefa simples, mas é preciso elaborar estratégias para que eles se tornem ferramentas de marketing eficientes.

Toda empresa tem diversas categorias de cliente: aqueles mais antigos, os mais rentáveis, os que se tornam amigos e outros que se tornam agentes de marketing, divulgando espontaneamente seu produto ou serviço. Clientes com características diferentes devem ser tratados de maneiras diferentes.

Para definir qual brinde entregar, é importante conhecer o público-alvo a ser atingido. Se ele já for um cliente, o brinde deve ser diferente daquele que será entregue para um cliente em potencial (prospect).

Para o cliente já consolidado, por exemplo, vale mais entregar um presente que seja útil e demonstre a importância que ele tem para a sua empresa. O ideal é fazer algo mais personalizado, que seja entendido como um presente e não apenas mais um brinde, que se juntará aos outros dentro da sacola durante um evento.

Enquanto que para um possível cliente, é interessante entregar algo realmente útil e que tenha em evidência a sua marca. Assim, ele será impactado mais vezes (seja no trabalho, seja em um momento de lazer), e terá mais chances de se lembrar a sua empresa. Em ambos os casos é necessário ter em mente que o brinde precisa ser de qualidade.

Organize-se, defina os critérios de seleção, e divida seus clientes em quantas categorias forem necessárias. Assim ficará mais fácil elaborar seu calendário promocional e utilizar os brindes para estimular os negócios quando for necessário.

Os clientes mais frequentes e caros, por exemplo, merecem brindes mais elaborados, como garrafas de vinho. Os frequentes que não gastam tanto podem receber opções mais tradicionais, como cadernos ou pen drives personalizados. Novos clientes, ou mais esporádicos podem receber brindes simples, como canetas customizadas.

Use a criatividade! Em alguns casos vale a pena proporcionar experiências diferenciadas. Elas muito provavelmente ficarão na memória do cliente. E quem foi que proporcionou? Sua marca!

SUIT

10 coisas que você deve saber antes de comprar um brinde personalizado

SUIT

Utilizar brinde personalizado como estratégia de marketing é uma ótima ideia. No entanto, antes de simplesmente começar, você precisa ter algumas informações em mente, para aumentar a margem de sucesso das suas ações.

Confira agora o que você precisa saber antes de comprar brinde personalizado:

 

1) Brindes personalizados como estratégia de marketing

Antes mesmo de começar a pensar em orçamento disponível e olhar catálogos de brindes, você precisa definir o objetivo da sua estratégia de marketing. Afinal, se você não souber o que deseja com a distribuição de brindes, não vai ter como saber se conseguiu alcançar o resultado desejado.

 

2) Do que seus clientes gostam

Para oferecer produtos que seus clientes gostariam de ter você precisa mudar a sua forma de pensar. O Design Thinking é um jeito de ver o mundo e perceber como oferecer o melhor para seu público-alvo.

 

3) Público-alvo

Conhecer quem é que está comprando seus produtos, do que estas pessoas gostam e quais são suas expectativas é importante para a criação de uma estratégia de distribuição de brindes de sucesso.

 

4) Inspire se em campanhas de marketing criativas

Pesquisar o que outras empresas estão fazendo é uma excelente forma de ter ideias novas. Use as campanhas de concorrentes e de empresas de outras áreas como uma inspiração, um ponto de partida para você ter sua própria ideia de campanha criativa e escolher um brinde fantástico.

 

5) Momentos ideais

Os melhores resultados em uma estratégia com brindes promocionais dependem de você escolher o momento ideal para aplicar sua ação. Defina o melhor momento e brinde para ter uma campanha fantástica.

 

6) Ideias para brinde

Alguns brindes têm sucesso garantido e este artigo mostra, com base em nossas observações no mercado de brindes, nas tendências e dentro da T7, com a ajuda de nossa equipe, os brindes mais vendidos.

 

7) Escolher com os 5 sentidos

Que tal pensar em agradar os 5 sentidos de seus consumidores? Existem inúmeros brindes que proporcionam experiências únicas. Quer ver alguns? Acesse aqui o nosso catalogo LINK

 

8) Brindes Criativos

Existe a crença de que brindes criativos dão mais resultados de marketing do que os brindes comuns. Mas será que isso é mesmo verdade? Sim! Você vai descobrir que é importante na hora de escolher um brinde a criatividade, e que ela influencia no sucesso da estratégia de marketing.

 

9) Brindes baratos e brindes caros

Uma dúvida muito comum nas campanhas de marketing com distribuição de brindes é como escolher entre brindes baratos e brindes caros.  Não é apenas uma questão de investimento, é uma questão de qualidade, praticidade e perfil do cliente. Você não vai dar um brinde qualquer para o seu cliente mais valioso, certo?

 

10) Escolha seu fornecedor de brindes

Para que jamais aconteça de sua empresa ser surpreendida por um fornecedor mal intencionado, pesquise sobre a empresa. Peça referencias de outros clientes se preferir. E escolha a que realmente oferece as sugestões mais adequadas ao seu perfil e objetivos.

 

Agora que você já acompanhou estas dicas entre em contato com nossa equipe. Será um imenso prazer lhe ajudar!

brindes ecologicos

Brindes ecológicos para empresas

brindes ecologicos

Há várias e várias maneiras de levantar a bandeira da sustentabilidade, até mesmo nos pequenos gestos. Sabemos que os brindes corporativos, por exemplo, são uma maneira de trabalhar o relacionamento com colaboradores, clientes e fornecedores. Mas além dos brindes aliados a datas comemorativas, você já pensou em trabalhar a identidade da sua marca oferecendo brindes ecológicos?

Até pouco tempo atrás, os brindes ecológicos eram vistos como “sem graça”. Mas a realidade mudou, e se você quer mostrar que a sua empresa estimula a responsabilidade ambiental, esta é uma maneira simbólica e assertiva. Sem esquecer que os brindes personalizados, claro, possuem um alto potencial de circulação da marca.

Se você está disposto a apostar nos brindes ecologicamente corretos, nós vamos te dar quatro dicas para arrasar na divulgação da sua marca. Confira:

 

canudo retornavel

Canudo retornável

Este é o brinde que está em destaque pelo mundo. Com a grande quantidade de plástico poluindo os oceanos e prejudicando a vida marinha, é cada vez maior o número de pessoas que estão abandonando os canudos tradicionais e aderindo aos canudos reutilizáveis.

Eles são uma ótima forma de mostrar aos seus clientes que a sua empresa se preocupa com a sustentabilidade do planeta.

 

ecobag

Ecobags

Normalmente feitas de algodão ou outros materiais sustentáveis, as ecobags são perfeitas para eventos externos como treinamentos, cursos, seminários e congressos.

As ecobags diminuem o uso das sacolas de plástico e são biodegradáveis, portanto, o seu brinde transmite não apenas o cuidado com quem o recebe, mas também com o consumo responsável. Além do mais, uma ecobag personalizada é uma oportunidade perfeita para levar o nome da sua marca para as ruas, aumentando o seu alcance e melhorando a percepção do público sobre o seu negócio.

 

bloco anotações reciclado

Cadernos e blocos sustentáveis

Independentemente do segmento da sua empresa, cadernos e blocos de anotações em papel reciclado também serão muito funcionais para quem os recebe. É possível agregar ainda as chamadas canetas ecológicas. Um produto inteiramente ecológico que também agregará valor para a sua marca.

 

relogio agua

Relógio a base de água

Você leu o título e achou estranho certo? Mas é isso mesmo, um relógio digital movido a água. Um brinde super diferente e que vai realmente surpreender os seus clientes ou a sua equipe. Acho interessante e quer saber mais sobre ele? Entre em contato com a nossa equipe!

Agora você já conhece o potencial dos brindes ecológicos. Solicite um orçamento e seja atendido por uma equipe especializada, que vai lhe oferecer as melhores opções.

Bindes

Os brindes personalizados mais vendidos do momento

 

titulo

Os brindes personalizados mais vendidos do momento 

 

Saiba quais são os brindes personalizados mais vendidos do momento e surpreenda seus clientes!

Os brindes personalizados têm grande força na apresentação de uma empresa, e acabam sendo um elemento essencial para fortalecer as estratégias e marketing.

Além de fortalecer o relacionamento do cliente, os brindes personalizados carregam uma demonstração de afeto importante e que podem fazer sua empresa ser lembrada para sempre.

Conforme a moda e o tempo vão mudando, as características dos presentes também mudam. Hoje em dia, por exemplo, está cada vez mais forte as tendências em brindes tecnológicos, como pen drives, cases para celular, cartão de memória, entre outros.

 

1 – Protetor de WebCam (WebCam Cover)

A Internet é uma rede que possui muitos riscos para seus usuários. Um desses riscos é ter o seu laptop hackeado. Quando isso ocorre o usuário nem desconfia que pode estar sendo filmado ou fotografado e ter seus dados vazados na web. Uma alternativa para manter a sua segurança e a sua privacidade é o protetor de webcam. Com ele você não vai ter esse problema.

1

2

 

2 – Porta cartões

Se a sua ideia é oferecer um brinde personalizado mais sofisticado e que possa agregar mais valor à sua empresa, uma boa dica são os porta cartões personalizados. Ao personalizar com a sua marca, seus clientes irão carregar o brinde e sempre lembrar da sua empresa com carinho.

 4

 

3 – Kit Banho

Um brinde inusitado, mas perfeito para oferecer ao seu cliente. Algo para um dos momentos mais prazerosos do dia, o banho. Afinal, que não quer tomar um relaxante banho após um longo dia? Com este brinde este momento ganha ares de spa.

03

 

4 – Pop Socket (Suporte para celular)

Entre os brindes personalizados mais vendidos do momento, o Pop Socket é uma opção para quem quer agradar em cheio. Afinal, quem não tem smartphones hoje em dia? Além disso, todo mundo está sempre com ele no ambiente de trabalho e no dia a dia. Sendo assim, esta é uma ótima forma de tornar a sua marca ainda mais lembrada no cotidiano dos clientes e colaboradores.

4

 

Viu, como pode ser fácil escolher um brinde marcante para presentear seus clientes? Quer criar algum desses os brindes personalizados? A T7 Promocional ajuda você!

Caso você queira desenvolver algo totalmente novo e diferente, venha conversar com a nossa equipe, pois juntos certamente vamos encontrar o brinde personalizado ideal para a sua empresa.

brindes

Os Brindes Que Mais Agradam

brindes

A entrega de brindes ajuda a reforçar a imagem da marca na mente das pessoas. É uma maneira carinhosa de agradecer aos seus clientes pela parceria, ou às pessoas que compareceram ao seu evento pela presença, e mostrar a importância que eles têm para você.

Os brindes podem ser entregues em qualquer momento, basta você traçar uma estratégia de como fazer. Uma empresa pode fazer brindes pequenos, como balas por exemplo, para que sejam entregues diariamente para os visitantes. Ou fazer brindes mais especiais e caros para serem entregues uma vez por mês para os clientes que se destacaram, ou ainda desenvolverem brindes para os funcionários em eventos corporativos.

Aqui na T7 Promocional os brindes que mais agradam são o Kit viagem, o Suporte para celular, Mochilas e Pen drives. Confira mais detalhes sobre cada um.

 

Kit Viagem

O kit viagem agrada por ser muito útil, principalmente em viagens internacionais. Por ele ser universal fica fácil conectar aparelhos eletrônicos no hotel, hostel ou até mesmo no aeroporto.

 

Suporte para Celular

Este tipo de brinde agrada em cheio quem tem carro. De fácil instalação no painel, ele é prático e deixa as mãos livres.

 

Mochilas Personalizadas

As mochilas são uma ótima opção para brindes. Entre as opções que mais agradam estão as com compartimento para notebook e vários bolsos, servindo como coringa e mantendo tudo organizado. A T7 oferece várias opções de cores e modelos.

 

Pen Drive Personalizado

Os pen drive personalizados podem ser um grande aliado e muito eficiente, pois é um produto em que terá seu uso frequente pelos usuários. Aposte nesse tipo de brinde sem medo.

 

Quer mais sugestões?

Entre em contato com a equipe de vendas da T7 Promocional por e-mail t7@t7.com.br ou pelo telefone (11) 3061-0006.

Brindes o Ano Todo!

Os consumidores têm mais opções do que nunca quando se trata dos produtos e serviços que eles compram. E essa escolha não termina quando eles assinam um contrato com você. A retenção de clientes é crucial para o crescimento sustentável da empresa.

 

Mas como você combate a rotatividade e mostra aos seus clientes o quanto você se importa com seus negócios? Além de um produto fantástico e excelente atendimento, a resposta é brindes, é claro!

 

Não sabe por onde começar? Essas práticas recomendadas ajudarão você a selecionar o presente perfeito sempre:

 

– Personalize os seus presentes: Não insira apenas a marca, pense no gosto de seu cliente. Não adianta presentear com vinho um cliente que gosta de cerveja. Considere os gostos e hobbies de seu cliente e crie um presente que seja significativo para ele.

 

– Não exagere: Se seu cliente paga R$200,00 por ano pelo seu produto / serviço e você lhe enviar um presente de R$300,00 – isso é exagero. Mantenha os brindes na proporção de quanto um cliente gasta com você para garantir que ninguém se sinta desconfortável com o presente.

 

– Pense fora da caixa: Não pense em brindes apenas para as festas de final de ano. Ao fazer isso em outras datas fora de dezembro, você evita desaparecer em uma multidão de outros brindes. Além disso, os brindes destinam-se a mostrar aos seus clientes que você se preocupa com ele todos os 12 meses, e não apenas quando todos estão fazendo isso.

Agora que você viu essas dicas, aqui estão alguns brindes para você conhecer e presentear o seu cliente:

 

– Bolsa Térmica

Este brinde é muito prático, e  serve tanto para usar na praia quanto no escritório.

TBD16-MOCHILA-TÉRMICA-12L-T7-PROMOCIONAL

https://t7.com.br/produto/mochila_termica/

 

– Power Bank

Para clientes que estão em constante movimento este brinde é perfeito.

TEO22-POWER-BANK-INTELIGENTE-10.000MAH-T7-PROMOCIONAL-6

https://t7.com.br/produto/power_bank_inteligente_10-000mah_/

 

– Kit Relaxamento

Todos adoram relaxar. Seu cliente vai adorar esta opção.

TRC24_0

https://t7.com.br/produto/kit_bem_estar_spa_04_pecas/

 

– Jogo de Dardos Magnético

Um brinde que a família toda vai gostar.

TDI104-JOGO-DE-DARDO-MAGNÉTICO-T7-PROMOCIONAL

https://t7.com.br/produto/jogo_de_dardo_magnetico/

 

Gostou destas dicas? Então entre em contato agora mesmo e faça um orçamento. Pensou brindes, pensou T7 Promocional!

brindes novembro azul

Novembro Azul – Exames preventivos salvam a vida dos homens

brindes novembro azul

Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) preveem que em 2018, no Brasil, sejam registra – dos mais de 60 mil novos casos de câncer de próstata, que é o tipo de câncer mais incidente nos homens (excetuando-se o câncer de pele não melanoma).

De acordo com o Inca, valores absolutos e considerando ambos os sexos, o câncer de próstata é o quarto tipo mais comum. Atualmente, cerca de 20% dos pacientes portadores de câncer de próstata ainda são diagnostica – dos em estágios avançados, embora um declínio importante tenha ocorrido nas últimas décadas em decorrência principalmente de políticas de rastreamento da doença e maior conscientização da população masculina.

Estudo realizado este ano pela Sociedade Brasileira de Urologia apontou que 51% dos homens nunca consultaram um urologista, por isso é importante campanhas como o Novembro Azul, que fazem um alerta especial aos homens, chamando-os para cuidarem de sua saúde. Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.

A Sociedade Brasileira de Urologia mantém sua recomendação de que homens a partir de 50 anos devem procurar um profissional especializado para avaliação individualizada. Aqueles da raça negra ou com parentes de primeiro grau com câncer de próstata devem começar aos 45 anos. O rastreamento deverá ser realizado após ampla discussão de riscos e potenciais benefí – cios. Após os 75 anos, poderá ser realizado apenas para aqueles com expectativa de vida acima de dez anos.

Consulte seu médico e siga as orientações dele. Embora o câncer de próstata não tenha uma prevenção específica, seu diagnóstico precoce é essencial para o tratamento curativo. Além disso, hábitos saudáveis ajudam pessoas saudáveis a ficarem longe do câncer, bem como a evitar que um segundo câncer se manifeste.

Invista em uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais. Ingira menos gordura, principalmente as de origem animal. Além disso, pratique atividade física regularmente. Manter-se afastado da obesidade, do álcool e do cigarro, também é fundamental para ter uma boa saúde.

Outros fatores que aumentam o risco de um câncer de próstata são: idade – tanto a incidência como a mortalidade aumentam significativamente após os 50 anos; histórico familiar – ter pai ou irmão com câncer de próstata antes dos 60 anos pode aumentar o risco de se ter a doença, entre três e dez vezes, comparado à população em geral; e ser da raça negra (estudos apontam que afrodescendentes têm risco 60% maior de desenvolver a doença e a taxa de mortalidade é três vezes mais alta).

Em estágio inicial, geralmente o câncer de próstata não causa sintomas, mas ao atingir estágio mais avançado pode causar:

  • Urgência em urinar.
  • Fluxo urinário fraco ou interrompido.
  • Vontade de urinar frequentemente à noite (Nictúria).
  • Sangue na urina ou no líquido seminal.
  • Insuficiência renal.
  • Disfunção erétil.
  • Dor no quadril, costas, coxas, ombros ou outros ossos se a doença se disseminou.
  • Fraqueza ou dormência nas pernas ou pés.

Se você está com algum desses sintomas, procure o seu médico. Lembre-se sempre que, quanto antes a doença for diagnosticada, maior as chances de cura.

 

Ideias para a Campanha sobre O Novembro Azul em sua Empresa

  1. Palestras com Especialistas

Que tal contratar um especialista para abordar o tema de forma bem didática, a fim de conscientizar e informar com qualidade? Alguns órgãos como a Sociedade Brasileira de Urologia podem auxiliar através de algumas indicações nesse sentido. Sua campanha, sendo interna ou externa, precisa focar na captação da mensagem pelo usuário; por isso invista em apresentações multimídias para que o conteúdo seja compreendido por todos.

 

  1. Distribuição de Brindes

Como já abordamos em outros artigos, a distribuição de brindes é uma ótima estratégia dentro de qualquer ação de marketing. Além de fortalecer a ideia principal da campanha, os brindes são uma maneira de aproximação e fidelização com o seu cliente, seja ele interno ou externo.

 

O mais importante, em qualquer ação, é definir o objetivo principal e se planejar com antecedência para que possíveis imprevistos sejam evitados.

Gostou das nossas ideias? Solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso.