Brindes Marketing

Artigo de Abertura do Blog T7 Promocional – O papel do brinde na estratégia de marketing

Brindes Marketing

Seja muito bem-vindo ao nosso Blog. Dividir com vocês informações sobre o mercado de brindes, marketing promocional, endomarketing e o que acontece nesse nosso movimentado mercado será a nossa missão neste espaço!

Para se inspirar em seu planejamento de ações promocionais, vale sempre uma visitinha em nosso blog. Vamos apresentar nossas melhores dicas e novidades. Isso sem contar que a T7 Promocional está sempre em busca de soluções diferentes para que você possa surpreender os clientes internos e externos.

E nosso tema de estreia será o papel do brinde na estratégia de marketing.

Você já parou para pensar como os brindes podem fidelizar clientes e atrair mais lucro? Você pode pensar: como assim um brinde proporcionar maior lucro a empresa? Imagine o velho ditado de “quem não é visto não é lembrado”. O brinde atua de duas formas: reforça a lembrança da marca, mas também tira a marca de um possível esquecimento pelo item que estará permanentemente exposto.

Algumas das possibilidades clássicas para programar ações com brindes são os brindes sustentáveis, os que provocam experiência, comemorativos, tecnológicos ou funcionais. Mas estes são apenas algumas das ideias para manter a marca na mente do consumidor e ficar mais próximo dele. A grande sacada é se alinhar ao perfil da marca e montar uma boa campanha onde o seu presente faça parte do contexto da campanha e traga uma mensagem relevante. Aí esta ferramenta será muito poderosa e efetiva. Sendo assim, abuse dos brindes em eventos, feiras, lançamento de produtos, promoções e diversas outras ocasiões de calendário promocional.

Se existe uma receita? Seja criativo e aposte em itens funcionais ou que façam a diferença para quem o receber!

Acerte o seu alvo, o resto deixa com a gente!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *