brindes dia das mães

5 dicas para aumentar as vendas no Dia das Mães

brindes dia das mães

O primeiro Natal do ano em termos de vendas. Sim, o Dia das Mães é a segunda data mais importante do calendário para indústria e varejo. Não por outra razão, é a época que todos se prepararam para atender a demanda gerada pela comemoração. Na outra ponta também, quando o consumidor já consegue respirar dos tradicionais gastos do fim e começo de ano e parte para uma nova etapa de consumo, buscando renovar itens que deseja ou precisa para a casa e para si. Mais do que isso, o Dia das Mães se mostra como uma oportunidade quase que singular de aquisição de bens desejados, despertada fortemente pelas ofertas pontuais e pelo apelo emocional”.

Por isso, é importante se antecipar para obter os melhores resultados possíveis, afinal planejamento e direcionamento são ferramentas que auxiliam, e muito, a alavancar as vendas. E fique de olho porque o Dia das Mães pode ser responsável por mais de 30% do faturamento da empresa.

Exposição: na hora de decorar a loja chame a atenção para o interior, fazendo com que o consumidor entre e conheça seu negócio. A disposição dos produtos deve ser favorável para que o cliente tenha uma boa experiência de compra. Uma vitrine atrativa deve ter todo apelo emocional do Dia das Mães, com corações e tudo que expresse o amor.

Inove: é fundamental apresentar, além dos produtos tradicionais, novos produtos ou kits desenvolvidos especificamente para as mães. Para ajudar o cliente a decidir o que comprar, crie pacotes de produtos/serviços de acordo com o perfil da mãe (tradicional, moderna, vaidosa, companheira, intelectual, antenada etc.).

Comprou-Ganhou: ações com brindes são cativantes e acabam sendo boas ferramentas para realizar o fechamento da venda. Têm baixo custo e abrangem grande número de consumidores.

Campanha de prêmios: embora exija um budget maior, afinal são ofertados prêmios como carros, casas, viagens, celulares, etc., geram grande divulgação da marca. No entanto, o número de pessoas premiadas é menor comparado com uma ação de brindes.

Promoções: o consumidor que mantém a empresa. Logo, nada mais justo do que ter bons descontos. Pode ser um frete mais barato ou desconto em produtos ou serviços específicos. O importante é mostrar ao cliente que ele está pagando menos.

Agora é só você se planejar e aproveitar as vendas. Entre em contato com nossa equipe e encomende os melhores brindes para esta data tão importante!