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A força do brinde: uma ferramenta do marketing promocional

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O mundo e as pessoas estão em constante mudança. E para se obter uma excelente estratégia de marketing, é preciso conhecer o público alvo e saber que cada cliente é único. Só assim, poderemos mostrar o poder do brinde ou seja eternizar a marca da sua empresa com uma ligação emocional com o cliente.

 
O que é uma Marca? A marca pode ser exatamente um nome, um desenho ou sinal com o principal objetivo de identificar empresas, produtos e pessoas. Segundo Christopher Kenton (2007) define marca como “uma idéia na mente dos consumidores… e essa idéia é formada pelo que se diz e pelo que se faz.”

 

Devemos aprender que uma marca simplesmente não nasce, mas sim é planejada, desenvolvida e construída. O grande desafio hoje em dia do Marketing é criar e manter marcas fortes no mercado globalizado que vão ao encontro das necessidades e desejos dos clientes.

 
Mas qual a diferença entre necessidades e desejos? A necessidade é intrínseca, ou seja, estar dentro de cada pessoa, é próprio e essencial. E o desejo é extrínseco, ou seja, que é exterior, que não pertence à essência de uma coisa.

 

MARKETING PROMOCIONAL

 
Marketing Promocional é uma operação na qual a essência se baseia numa ação de promoção de vendas. Uma atividade de marketing promocional tem, como particularidade, a interação de marcas produtos ou serviços com seu publico-alvo.

 
O Marketing Promocional vem se destacando a cada dia e tem sido uma relevante ponte entre a marca e os clientes. Muitas pessoas ainda confundem marketing promocional com propaganda, mas são conceitos diferentes. A propaganda gera no cliente uma mudança nas suas atitudes e o marketing promocional trabalha com a mudança de comportamento desse cliente. E para se entender melhor essa diferença: a atitude é intenção e o comportamento é ação.

 
Existem diversas ferramentas que podemos utilizar no marketing promocional, como exemplo: Sorteios, Merchandising, Descontos, etc. Mas iremos falar especialmente do BRINDE.

 

BRINDE

 
Brinde é uma relevante ferramenta de marketing que as empresas utilizam para conquistar a simpatia dos seus clientes. O grande lance do Brinde é que o produto deve oferecer ao cliente uma boa utilidade e além do mais causar visibilidade da sua marca.

 
É necessário criar uma ligação direta entre o brinde, sua marca e o mercado. Outro cuidado importante é que o brinde proporcione necessidade de uso para as pessoas, desta maneira sua marca estará presente por um período muito maior nas mãos das pessoas.

 

O brinde tem poder exatamente quando ele encanta e conquista a simpatia do cliente, quando faz com quer ao ver o brinde automaticamente o cliente lembre-se da nossa marca e fixe a idéia positiva da sua empresa. O ponto fundamental é fazer lembrar e fixar a marca, isso faz toda diferença no mercado, pois cria laços afetivos com o cliente e estimula a percepção que aquilo foi feito especialmente para ele.

 
Nós seres humanos somos emotivos e o brinde está diretamente ligado as nossas emoções, ou seja, ele (o brinde) transmite atenção e carinho, sendo assim, há uma construção de elo entre a empresa e o cliente, fazendo o mesmo se sentir especial e valorizado ao ganhar aquele brinde especial. Mas precisamos está atentos com as constantes mudanças globalizadas, pois fatos que nos emocionam hoje, exatamente hoje, podem não nos emocionar amanhã, lembrem-se sempre que as coisas mudam constantemente.

 
Então como já vimos o poder dos brindes está na utilidade que o produto oferece ao cliente e também ao valor expressivo emocional que está diretamente ligado ao brinde. Valorize o seu cliente, superando suas expectativas com serviços e produtos. Encante, seja diferente! E sua marca, ficará no coração e na mente das pessoas. Quanto mais respeitada é sua marca, mais conquistará espaço no mercado.